sexta-feira, 12 de maio de 2017

Estado abre vagas para bombeiros e policiais Da Redação


O Corpo de Bombeiros Militar oferece 750 vagas

O Corpo de Bombeiros Militar oferece 750 vagas - Foto: Mateus Pereira l Gov-BA
O lançamento do edital do concurso público para o provimento de 2.750 vagas na área de Segurança Pública foi feito nesta terça-feira, 9, pelo governador Rui Costa em uma transmissão ao vivo na internet, pela rede social Facebook.
O edital de abertura de inscrições, elaborado conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pelos comandos gerais da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, está previsto para ser publicado nesta quarta, 10, no Diário Oficial do Estado (DOE).
As inscrições acontecerão de 15 de maio a 19 de junho, exclusivamente pela internet, no site da IBFC, seguindo o horário de Brasília. A taxa custa R$ 70. De acordo com o edital, duas mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.
Podem concorrer jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, sendo também observadas outras exigências do edital.
Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, “esta é mais uma demonstração de que a Segurança Pública é uma prioridade do governo do estado. Novos efetivos são indispensáveis no combate à violência, permitindo ampliação do policiamento comunitário e da sensação de segurança dos cidadãos baianos”.
Das duas mil vagas disputadas para ingresso na Polícia Militar, 1.819 serão destinadas a candidatos homens e 181 para candidatas mulheres. Para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, das 750 vagas ofertadas, 672 serão destinadas para homens e 78 para mulheres.
Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região na qual tenham interesse em atuar. O concurso contará com duas etapas, com provas objetiva e discursiva, previstas para o mês de agosto. Será apenas um dia de seleção, com duração de quatro horas e trinta minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua participação e Juntos somos fortes!

MESMO MIZAEL, MARCELA E BERG AJUDANDO POPULARIDADE DE ADRIANO CONTINUAM EM GRÁU DE PERPLEXIDADE E GOVERNO NÃO REAGE.

MESMO MIZAEL, MARCELA E BERG AJUDANDO POPULARIDADE DE ADRIANO CONTINUAM EM GRÁU DE PERPLEXIDADE E GOVERNO NÃO REAGE. Chegando a c...