sexta-feira, 12 de maio de 2017

Delegado da PF diz que Lula se incriminou

Jorge Pontes analisa fala do ex-presidente

A audiência de Lula e Sergio Moro (Foto/Reprodução)
Depoimento do ex-presidente Lula a Sergio Moro
O delegado licenciado da Polícia Federal Jorge Pontes analisou o depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro feito na última quarta (10), em Curitiba. Segundo Pontes, Lula se incriminou ao falar sobre o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Veja abaixo sua interpretação. 
“Quando Lula confirma que buscou Renato Duque para apenas pergunta-lo se este mantinha conta no exterior, ele se
incrimina totalmente e se descortina apenas como um chefão preocupado com a possível existência de evidências contra o esquema que comandou”.

“Se fosse o caso de de fato perguntar alguma coisa, a pergunta a ser feita por um homem sério seria “o senhor andou desviando dinheiro da Petrobras?'”.
“Quem pergunta – a um funcionário de uma empresa estatal – se este tem recursos depositados no exterior, já subentende que o interlocutor desviou o dinheiro. Portanto, a pergunta tem embarcada em si o conhecimento dos desvios”.
“A preocupação e o interesse de Lula – com essa pergunta – era tão somente do ponto de vista do “lado investigado”.
“A pergunta não encerrou qualquer traço crítico ou de reprimenda, pelo contrário, mostrou apenas conivência e pré-conhecimento dos desvios!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua participação e Juntos somos fortes!

MESMO MIZAEL, MARCELA E BERG AJUDANDO POPULARIDADE DE ADRIANO CONTINUAM EM GRÁU DE PERPLEXIDADE E GOVERNO NÃO REAGE.

MESMO MIZAEL, MARCELA E BERG AJUDANDO POPULARIDADE DE ADRIANO CONTINUAM EM GRÁU DE PERPLEXIDADE E GOVERNO NÃO REAGE. Chegando a c...